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Sejam Bem-Vindos ao Carros Tuning, espero que gostem! Voltem Sempre!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Dica para Motor

Veneno Leve :


Esta é uma opção maia indicada para você que quer aumentar "UM POUCO" o rendimento de seu carro sem modificar a estabilidade original do motor (ou seja, o carro vai ficar com a lenta normal). Esse método é mais aplicado as pessoas que possuam motores AP1600, 1800 e 2000.

Peças necessárias

Um comando de válvulas 049G ( mais conhecido como comando "S" ).

Um jogo de juntas p/ tampa de válvulas

Uma junta de cabeçote.

Um jogo de velas mais frias que as originais.

Uma junta do coletor de admissão.

Juntas do coletor de escape.

Mãos - À - obra

Desmontagem

A ordem de desmontagem é a seguinte

Retire a tampa da correia dentada;

Retire a tampa de válvulas;

Retire o comando com sua polia;

Retire a polia do comando usando uma morsa de bancada.

Substitua o comando de válvulas original pelo 049G, esse comando é encontrado em qualquer concessionária Volks, ele equipa os motores 1.8S do Gol GT e GTS, sendo um dos comandos mais bravos da linha VW e podendo ser instalado em qualquer motor AP. Monte a polia no novo comando, recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando devem ser apertados usando um torquímetro. Agora solte os parafusos que prendem o coletor de admissão, retire-o, solte os parafusos do coletor de escape, retire-o, solte todas as mangueiras que são presas ao cabeçote, após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os parafusos do mesmo e retire-o. Leve-o em uma retífica de motores e mande aplainar 0,8mm se for a álcool, e 1,2mm se for a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.

Montagem :

O procedimento de montagem dos componentes, é inverso ao da montagem. O que se deve observar na montagem é quando for colocar a correia dentada na polia do comando, observe que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna, essa marca deve estar alinhada com a base da tampa de válvulas do lado direito. Retire a tampa de distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro, se não tiver faça isso. Na janela do volante deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso, encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.

Regulagem :

Não precisa ser feito nenhuma modificação na carburação, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível, alguns preparadores costumam modificar o avanço do segundo estágio que é à vácuo, para mecânico, eu particularmente não recomendo, pois o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor, se for por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia dar uma volta para testar, com velocidade baixa coloque quarta marcha e pise no fundo do acelerador, se o motor fizer um barulho de batida de pino ("grilar"), baixe um pouco o ponto, teste novamente até para de grilar.

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